O que é Tantra

Muitas confusões hoje em dia estão associadas à palavra Tantra. A maioria das pessoas associa a ela algo de sexual, ou mesmo o sexo.

É bem verdade que existe sim o “Sexo Tântrico”, que é UMA das mais de cem técnicas às quais o Tantra se refere. Mas na verdade, Tantra não está apenas relacionado às técnicas, e sim ao caminho, à forma e à qualidade. Como forma de viver, trilhar seu caminho, e perceber sua vida como uma jornada de crescimento e que prazer e sexualidade são aspectos de nosso ser e também devem ser aceitos e desfrutados.

Em nosso tempo, a maioria das pessoas está consumida pela agitação da vida moderna, respondendo à vida com os condicionamentos de uma sociedade moralista, que dificulta o contato com o prazer pleno, e a aceitação de si mesmo como um ser humano pleno, que vive em contato real com suas sensações e emoções, seus prazeres, afetos e desafetos, sem ser limitado por suas crenças.

Fizemos uma atualização das possibilidades com este trabalho. Em nossa experiência trabalhando com milhares de pessoas, sabemos que, resgatando as qualidades que são naturais em nossa infância, onde prazer não é igual a culpa, a respiração é plena e nos dá tanta energia que é difícil qualquer adulto acompanhar um pequeno ser em sua intensidade e disposição, e onde a vida acontece no aqui-agora!

Conhecer e se permitir explorar mais a capacidade sensorial do corpo, nos leva a níveis muito mais elevados de prazer, e o prazer por sua vez é a mais poderosa ferramenta de cura que existe na natureza. Não se esqueça: somos e sempre fomos orientados pelo prazer. O bebê tem sua busca desde muito pequeno, em evitar a dor, e buscar a sensação do prazer. E assim se segue, durante toda a vida. Só que não foi explorada toda esta potencialidade.

Tornou-se então limitada a possibilidade, simplesmente por ninguém ter nos ensinado, ou mesmo validado, ou ainda o pior: por ter recriminado e criticado.

É mais do que hora de resgatar a sua verdadeira natureza: Ser pleno, inteiro, e redescrobrir o prazer e o sagrado, como parte da mesma energia.

Bem vindo(a)! 

 
o que e tantra
 
 

 

Menu